sEBASTIAO

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Conca pode voltar ao Fluminense em 2014; diretoria mantém cautela

Tricolor precisa contar com apoio da patrocinadora do clube para realizar negociação com Guangzhou Evergrande, da China

Vamos ganhar flu

Luxemburgo vê time em 'igualdade de condições' na Copa - Nelson Perez/Estadão
Mas não vá dizer ao técnico Vanderlei Luxemburgo que sua equipe está fora da jogada no Brasileirão, no qual ocupa apenas o 13º lugar, e que a Copa do Brasil é a tábua de salvação da temporada. "Se ganharmos três jogos seguidos, ainda temos todo segundo turno", discursou o treinador, se recusando a priorizar a nova competição.
Por outro lado, Luxemburgo admite que disputar a Copa do Brasil neste momento é uma motivação interessante. Ao contrário do Brasileirão, no qual o time precisará empreender uma campanha de recuperação fantástica para sonhar pelo menos com uma vaga para a Libertadores de 2014, na Copa do Brasil todos os times estão em igualdade de condições. "Não resta dúvida que são oito jogos para o título e entramos, como todas as equipes, na mesma situação", disse o técnico.
Antes do treino de terça-feira, nas Laranjeiras, Luxemburgo reuniu todo o elenco. Com muitos gestos e mostrando intensidade, ele conversou e passou instruções ao grupo por mais de 20 minutos. Nada de muitos mistérios, apenas uma forma de manter os jogadores ligados no objetivo e destacar que o duelo com o Goiás não tem relação com o mau momento no Brasileirão.
Ao contrário, a mensagem passada foi a necessidade de mudar a chave e se preparar para uma disputa com características completamente distintas da dos pontos corridos. "Muda totalmente o conceito em relação ao Brasileirão. O espírito é outro. É preciso não tomar gols em casa e fazer fora. O enfoque é diferente, tem que diminuir o porcentual do erro", ensinou o técnico, campeão da competição em 2003, pelo Cruzeiro.
O Fluminense terá algumas novidades na escalação, com relação à vitória sobre o Náutico no sábado. Gum e Edinho, então suspensos, retornam. Já o atacante Rafael Sóbis sente desgaste muscular e será substituído por Samuel, autor do único e belo gol no triunfo sobre os pernambucanos no Brasileirão.