sEBASTIAO

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Renato cogita adiar a estreia de Fred: ‘Não adianta botar à meia-boca’ Técnico não garante participação do atacante na primeira rodada do Carioca e diz que o capitão do Fluminense está ‘dois quilos e pouco’ acima do peso

Ausente dos últimos quatro treinos com o grupo do FluminenseFred ainda não tem participação garantida na estreia do time no Campeonato Carioca. O técnico Renato Gaúcho cogita adiar o retorno do atacante e deixá-lo fora da partida contra o Madureira, sábado, em Bangu, às 17h. Renato não quer acelerar a escalação do camisa 9, que não joga há quatro meses. Uma lesão sofrida em 31 de agosto deixou o capitão fora de ação por três meses. Em dezembro, ele retomou os treinos físicos para começar bem 2014, mas, segundo o clube, ainda precisa de cuidados especiais contra lesões com musculação e fisioterapia. 
Fred e Renato Gaúcho treino Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)


- O Fred está vindo de uma lesão muito séria. A gente não pode dar um passo maior do que a perna. Tem que preparar novamente o corpo do Fred, fazer os trabalhos necessários para que possa voltar com a musculatura forte e não sentir mais nada. Então, não adianta. Ah, o Fred vai jogar, pode jogar sábado? Sim. De repente se ele jogar sábado a gente vai estar querendo dar um passo maior do que a perna. De repente a gente vai estar colocando o Fred sem aquelas condições necessárias para ele jogar. E aí ele pode ter algum tipo de lesão. Então, quem vai dar a resposta para a gente de quando vai poder jogar ou não é o próprio Fred. E a gente está tomando todos os cuidados para no momento que entrar não sair mais. Não adianta botar à meia-boca, vai meia-boca, vai meia-boca, aí sente alguma coisa e a gente perde o Fred. E aí o Fluminense perde o Fred e a seleção brasileira perde o Fred. No momento que ele jogar, que pode ser sábado e pode ser na outra quinta (contra o Bonsucesso), no momento que entrar, vai estar se sentindo bem em todos os sentidos para render o que ele sabe - disse Renato, ao GloboEsporte.com. 

Sport diz que não tem como cobrir proposta do Fluminense por Walter

procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, do Rio de Janeiro, o atleta afirmou que apenas o seu empresário ou o diretor de futebol do Fluminense poderiam falar sobre o seu futuro.
- Eu sou jogador. Procure o meu empresário, que está precisando (de trabalho). Quem sabe onde eu vou jogar é o meu empresário. Ligue para ele, ou então, para o diretor do Flu. Eu sou apenas jogador.
Walter (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Destino do atacante Walter continua indefinido. Flu e Sport continuam na disputa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Curiosamente, ao receber uma ligação da redação do Recife, o atleta mudou o tom da resposta.
- Não posso falar nada agora. Me liga à tarde que eu terei uma resposta para vocês. 
Sem saber qual será a escolha do atleta, a diretoria do Sport já cogita buscar outros nomes no mercado. Posição que, segundo o diretor de futebol do clube, Sérgio Kano, foi adotada desde o dia em que o Fluminense anunciou o acerto com o atacante. 
- O que tem do Walter é o seguinte: fizemos uma proposta, mas ele acertou com o Fluminense, que o anunciou como reforço. Então, passamos a buscar alternativas – disse o dirigente, negando que o clube tenha feito uma nova investida para contar com o atleta.