sEBASTIAO

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Novo rodízio e muito papo: Renato preserva mais três titulares no Flu Bruno, Carlinhos e Diguinho darão lugar a Welington Silva, Chiquinho e Rafinha diante do Audax, nesta terça-feira, em Volta Redonda. Fred e Valencia seguem fora

O desgaste físico e o pouco tempo de recuperação e treinos faz Renato Gaúcho apostar em novo rodízio de titulares no Fluminense. A julgar pelo treino da manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras, o treinador irá preservas mais três titulares no confronto contra o Audax, terça, em Volta Redonda: Bruno, Carlinhos e Diguinho. Eles darão lugar a Welington Silva, Chiquinho e Rafinha, atletas testados em um treino tático feito na base de muito papo.
Tantos os laterais quanto o volante se ressentem de melhor condicionamento – tiveram lesões em 2013. Desta forma, se juntam a Valencia e Fred, que foram afastados antes do compromisso diante do Bangu, sábado, para aperfeiçoar a forma. Portanto, serão cinco os poupados.
Renato Gaucho conversando com jogadores (Foto: Hector Werlang)

Porto atrasa documento, mas Flu confia em Walter liberado contra Fla Para ter condições de jogo no sábado, atacante precisa ser inscrito na Ferj até quinta. Renato ainda vai avaliar questões físicas e técnicas do reforço tricolor


walter fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense )
O prazo mínimo dado por Renato Gaúcho para Walter estrear no Fluminense termina nesta terça-feira. O máximo, em 12 de fevereiro. É o período estimado pelo treinador que, à época da pré-temporada, em Mangaratiba, disse esperar ter o atacante em forma ‘entre 20 e 30 dias’. Pois no meio das datas há o clássico com o Flamengo, sábado, no Maracanã, partida na qual o reforço pode ser relacionado. Mesmo com o atraso da documentação. A direção tricolor confia em regularizar o atleta a tempo de deixá-lo liberado ao treinador.
Pelo regulamento do Carioca, as pendências na inscrição têm de ser sanadas até 48 horas antes da partida. Quinta-feira, portanto, é o limite. O departamento de futebol trabalha com esta meta. Para o jogo desta terça, em Volta Redonda, contra o Audax, por exemplo, o camisa 18 não tem condições legais.