sEBASTIAO

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

wellington nem foi o melhor do jogo

Em uma partida equilibrada, Botafogo e Fluminense empataram por 1 a 1, neste domingo, no Engenhão, pela Taça Guanabara. Com o resultado, os alvinegros seguem fora da zona de classificação para as semifinais no Grupo A, com cinco pontos, atrás de Vasco e Friburguense. Já os tricolores continuam na ponta do Grupo B, com sete, mas ao lado de Flamengo e Audax.

No primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar com Wellington Nem, em bela finalização. O empate do Botafogo só aconteceu na etapa final, com o zagueiro Bolívar aproveitando cruzamento de Seedorf.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Moça Bonita para enfrentar o Audax, que faz boa campanha na Taça Guanabara, na quarta-feira. No mesmo dia, o Fluminense terá pela frente o Friburguense, no Engenhão.

O jogo – O Botafogo teve mais posse de bola no início da partida, mas não chegava perto da área tricolor. A primeira oportunidade aconteceu aos 15 minutos, quando Wellington Nem foi lançado, mas Jefferson se antecipou ao atacante e, fora da área, deu um carrinho para tirar o perigo. O lance único mostrava os constantes erros de passes pelos ataques dos dois times.

O Fluminense melhorou quando Thiago Neves, em cobrança de falta, assustou Jefferson. Logo depois, Digão apareceu no ataque e cruzou rasteiro, mas nenhum tricolor apareceu para finalizar. O Botafogo até conseguia armar bons contra-ataques, mas os alvinegros buscavam a jogada individual e pouco levaram perigo a Diego Cavalieri.

Melhor em campo, os tricolores novamente chegaram com perigo aos 37 minutos. Wellington Nem cruzou, mas Digão não chegou a tempo para colcoar para a rede. No entanto, cinco minutos depois o Fluminense abriu o placar no Engenhão. Wellington Nem recebeu passe de Bruno na área e chutou colocado, no canto esquerdo de Jefferson e deixar o time das Laranjeiras em vantagem no intervalo.

A etapa final teve o Fluminense criando boa chance logo aos cinco minutos. Valencia deu de letra dentro da área e obrigou Jefferson a se esticar para fazer a defesa. A resposta do Botafogo veio três minutos depois, quando Gilberto cruzou e Bruno Mendes desviou de cabeça, só que para fora. Os tricolores esperavam os alvinegros em seu campo para avançar nos contra-ataques.

Após um período mais equilibrado, o Fluminense desperdiçou grande chance, aos 21 minutos. Jean deu lençol em Marcelo Mattos e lançou Wellington Nem. O atacante veio desde a intermediária com a bola e finalizou, mas viu Jefferson fechar o ângulo e fazer a defesa. No rebote, Jean apareceu para chutar e novamente o goleiro alvinegro salvou a equipe de sofrer o segundo.

O lance acordou o Botafogo, que melhorou e não demorou para empatar. Aos 28 minutos, após blitz na área tricolor, Seedorf acertou belo cruzamento na cabeça de bolívar, que só teve o trabalho de colocar para a rede.

Depois do gol, o Botafogo permaneceu melhor, com mais posse de bola e ainda não deixava o Fluminense criar contra-ataques. Só que os tricolores marcavam bem e também não permitiam bons avanços dos alvinegros. Nos minutos finais, o panorama não mudou e o primeiro clássico do Campeonato Carioca terminou empatado.
Bruno Turano / Photocamera

Botafogo e Fluminense ficam no empate no Engenhão, por 1 a 1, pelo Carioca

Fu

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felipe o melhor lateral esquerdo do brasil

Felipe treino Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Photocâmera)

Apesar de ter sido escolhido por Abel Braga como reforço para o meio de campo do Fluminense, Felipe chegou ao Fluminense sob certa desconfiança da torcida. Mas Frednão compartilha de tal sentimento. Para o atacante tricolor, a contratação do ex-vascaíno fortalecerá o elenco que tentará vencer a Taça Libertadores.


- Dentro de campo tem qualidade muito grande e acima da média. É um jogador que vai fortalecer a nossa qualidade dentro de campo. O Felipe é um cara sensacional. Temos amigos em comum, já tive vários contatos com ele. E todo mundo aceitou superbem. Vamos ajudá-lo para que ele possa desenvolver o melhor dele, porque craque todo mundo sabe que ele é - disse o camisa 9 durante o lançamento do livro sobre o tetra brasileiro.
Felipe foi apresentado como reforço do Fluminense na manhã do último sábado, junto com o lateral-esquerdo Monzón. O meia garantiu que não terá divergências com os outros atletas do elenco tricolor e que já conversou com os novos colegas.
Em enquente realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 70% dos torcedores se mostraram contrários à contratação do jogador, que já passou pelas Laranjeiras em 2005. Na primeira passagem, foi suspenso por seis meses por dar um soco no jogador Marcos Mendes, do Campinense, em jogo válido pela Copa do Brasil - competição em que o Tricolor foi vice-campeão. Por causa da punição, Felipe disputou apenas 19 jogos e marcou três gols.

Um dos melhores atacantes do brasil

Fred coletiva Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri) Fred comemora convocação para a seleção.            O ano de 2013 começou, Fred ainda não entrou em campo, mas as boas notícias não ficaram na última temporada. Na primeira convocação feita pelo novo treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari, o nome do camisa 9 tricolor estava presente. O fato foi muito festejado pelo artilheiro, que admitiu ter vivido a expectativa nos últimos dias. Agora ele só quer dar prosseguimento ao tratamento específico que vem sendo feito nos últimos dias para poder entrar em campo. A estreia em 2013 pode acontecer no próximo domingo, ou na rodada seguinte.
Durante a pré-temporada tricolor, os testes feitos apontaram um déficit de força nas pernas de Fred em relação ao que apresentou no ano passado. Com isso, o atacante vem sendo submetido a uma carga de treinamentos para corrigir a diferença. Nesta semana, o artilheiro volta a realizar atividades com bola para poder pensar em entrar em campo.
- A temporada será longa, com jogos importantes pelo Fluminense e, tomara, pela Seleção também. Achamos que era importante perder o início para pensar na frente. As pernas estão boas, como só descansei nas férias foi percebida essa diferença. Mas esta semana devo voltar a treinar. Estou feliz demais com o que vem acontecendo comigo desde o ano passado e essa convocação com o Felipão só coroou. Estou muito focado - afirmou Fred, reconhecendo que vai sentir a falta de ritmo de jogo no início.o boas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Após títulos em 2012, Jean avisa: 'A cobrança virá mesmo nas vitórias'


Jean no treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
O Fluminense encerrou a sua pré-temporada na última quarta-feira com a derrota por 4 a 0 para o Audax-SP, no segundo e último jogo-treino realizado em Atibaia. A delegação voltou ao Rio de Janeiro logo após a partida sabendo que as cobranças em 2013 serão maiores do que no ano passado. Uma situação até esperada pelo volante Jean.
- A cobrança virá mesmo nas vitórias. É natural. Em uma derrota como essa no jogo-treino, mais ainda. Somos os atuais campeões do Brasileiro e do Carioca. Agora todos querem a Libertadores. O mais importante é manter o planejamento traçado para a temporada - frisou o jogador.
Pelos planos da comissão técnica de Abel Braga, o Fluminense vai iniciar o Campeonato Carioca com sua equipe reserva, assim como já fez em 2012.
- Esse ano será a mesma coisa. Esse tempo maior de preparação para os titulares, que jogaram mais vezes no fim do ano passado, é importantíssimo para acertar os detalhes do time. Temos um entrosamento a longo prazo, a equipe joga da mesma maneira há quase um ano. A meta é manter essa organização para que possamos conquistar nossos objetivos - ressaltou.
Depois dos 12 dias de treinos em Atibaia, no interior de São Paulo, o Fluminense voltou para o Rio na tarde da última quarta e já retorna aos treinamentos nesta quinta, às 16h30m, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca.

Fred é poupado do treinamento no gramado pelo quarto dia seguido


Após 12 dias de pré-temporada em Atibaia, o Fluminense voltou a treinar no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. E pelo quarto dia seguido, o atacante Fred foi poupado da atividade no gramado. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o capitão ficou nas Laranjeiras fazendo reforço muscular na academia do clube. O camisa 9 foi a campo pela última vez no domingo passado, quando participou de metade do jogo-treino contra o Paulista e marcou, de pênalti, o gol da vitória dos titulares por 2 a 1.
Deco foi outra ausência no treinamento desta quinta. Assim como Fred, o camisa 20 ficou nas Laranjeiras trabalhando na academia. Ele, por sua vez, participou da atividade de finalizações orientada pelo técnico Abel Braga na última terça, ainda em Atibaia.
Thiago Neves treina com bola pela primeira vez no ano
Sem os craques, Abel comandou nesta quinta um treino de posse de bola e movimentação na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca. A novidade ficou por conta do apoiador Thiago Neves, que perdeu os oito primeiros dias da pré-temporada por causa de uma bolha no pé esquerdo, fez um trabalho específico de preparação física nos últimos dias e treinou com bola pela primeira vez no ano nesta quinta.

O primeiro compromisso do Fluminense em 2013 será no próximo domingo, contra o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), em São Januário, pela estreia do Campeonato Carioca. O técnico Abel Braga já confirmou que mandará uma equipe reserva a campo.
Thiago Neves, Fluminense (Foto: Bruno Turano / Photocamera)

domingo, 13 de janeiro de 2013

Lesão na panturrilha pode deixar Gum fora do Flu por três semanas

De molhoDesfalque nos dois últimos treinamentos do Fluminense, Gum deve ser baixa para o técnico Abel Braga por até três semanas. O zagueiro sofreu uma lesão na panturrilha na perna direita, considerada pelo departamento médico do clube como de nível intermediário. A boa notícia fica pela provável volta de Thiago Neves neste fim de semana.Gum teria acusado a lesão no final do treinamento da última quarta-feira, ficando na academia do hotel em Atibaia, cidade do interior paulista onde o Flu realiza pré-temporada, durante a quinta-feira. Após desfalcar as atividades com o restante do elenco nesta sexta, o zagueiro teve a lesão confirmada pelos médicos.Como o prazo mínimo de recuperação é de duas semanas, podendo chegar até três, o defensor perderá os últimos dias de pré-temporada. Além disso, a ausência de Gum também já esperada para a estreia do Tricolor no Campeonato Carioca no dia 20 de janeiro, quando enfrenta o Nova Iguaçu em São Januário.O dia, no entanto, não foi apenas de más notícias para Abelão. Há uma semana sem treinar devido a uma bolha na sola do pé esquerdo, Thiago Neves deve retornar à rotina de treinamentos neste domingo. No mesmo dia, o Flu encara o Paulista de Jundiaí em jogo-treino, enquanto o armador se concentrará nos trabalhos físicos atrasados.




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Após ano vitorioso em 2012, Fred diz: 'Nossa responsabilidade aumentou'


fred fluminense treino (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Campeão carioca e brasileiro em 2012, o Fluminense começa a nova temporada na mira dos rivais. E o capitão Fred sabe bem disso. Em sua primeira entrevista coletiva no ano, o camisa 9 avisou que a responsabilidade do Tricolor aumentou depois das duas conquistas. Mas lembrou que a confiança de todos também aumentou. Segundo ele, os títulos já ficaram no passado e é hora de vencer novamente para ser lembrado.
- Cria uma expectativa muito grande, mas ao mesmo tempo a nossa confiança na reapresentação foi muito boa. Temos a consciência de que o que passou ninguém vai lembrar mais. Temos que fazer algo diferente, novo, conquistar mais títulos. Por isso estamos ralando feito malucos na pré-temporada - disse Fred.
Perguntado se o Corinthians, atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, seria o exemplo a ser seguido, o atacante não fugiu da resposta. Mas também deixou claro que não gosta de comparações.
- Estamos pensando só no nosso trajeto. Cada equipe tem as suas qualidades, suas diferenças. Nossa ideia é fazer um bom ano, focar no primeiro semestre Lógico que todos acompanharam o Corinthians e viram que ele teve um ciclo vitorioso nesses últimos anos. Tomara que possa acontecer com a gente, mas não ficamos nos comparando com outras equipes. Só olhamos para o nosso próprio pé - garantiu.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Riquelme é o novo alvo do Flu para reforçar o meio-campo em 2013


Depois do Palmeiras, que prepara projeto de marketing pelo jogador, outro clube brasileiro entrou na briga por Riquelme: o Fluminense. O nome vinha sendo tratado em sigilo, mas uma proposta oficial pode ser feita já nesta terça-feira. A outra opção continua sendo Felipe, que está próximo de se desligar oficialmente do Vasco.
O diretor de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, estava com o grupo na pré-temporada em Atibaia (SP), mas chega ao Rio na noite desta segunda. Ele vai se reunir com o vice de futebol Sandro Lima para discutir se o clube concentra esforços em Riquelme ou Felipe. Além de fechar com um meia experiente, o Flu pretende contratar ainda o lateral-esquerdo Monzón, também argentino e atualmente no Lyon.
Bruno e Riquelme, Boca Juniors x Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Nos últimos dias, Riquelme reafirmou que não voltará ao Boca Juniors, mesmo depois da volta do técnico Carlos Bianchi ao clube argentino.
Assim como o de Felipe, o nome de Riquelme não é unanimidade nas Laranjeiras. Apesar da técnica apurada, a idade do jogador - 34 anos - é questionada. Inicialmente se pensou em um atleta mais jovem para substituir Deco quando necessário. O preferido era Giuliano, atualmente no Dnipro, mas ele acabou descartado por causa dos altos valores desejados pelo clube ucraniano. Riquelme é um ano mais novo que o camisa 20 tricolor. No entanto, as habilidades e a experiência na Libertadores contam a seu favor: ele ganhou três títulos da competição com o Boca Juniors.
O argentino conhece bem o Fluminense. Em 2008 e no ano passado, vestindo a camisa do clube argentino, Riquelme enfrentou o Tricolor. No primeiro encontro, nas semifinais de 2008, o argentino levou a pior e terminou eliminado. No ano passado, foram dois encontros pela fase de grupos: derrota por 2 a 1 na Bombonera e vitória por 2 a 0 no Engenhão. Nas quartas de final, novo embate, e o Boca levou a melhor: vitória no primeiro jogo por 1 a 0, em casa, e empate no Rio em 1 a 1.
Apesar de estar sem jogar desde julho do ano passado, Riquelme possui contrato com o Boca. O vínculo dura até o meio do ano que vem, mas ele não recebe salário desde que anunciou que não jogaria mais pelo clube. Aos 34 anos, sua última partida foi no dia 4 de julho de 2012, quando o Boca perdeu a final da Libertadores para o Corinthians. Depois da derrota, Riquelme afirmou que estava deixando o time de Buenos Aires e despertou o interesse de alguns clubes brasileiros, como Flamengo e Cruzeiro, porém ainda não fechou com equipe alguma.

Após três dias, Fluminense realiza primeiro treino com bola em Atibaia


fred fluminense treino (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Após três dias e quatro treinos do Fluminense na pré-temporada em Atibaia, os jogadores finalmente reencontraram a bola. Após muita atividade física sob o comando do preparador físico Cristiano Nunes, o elenco realizou na tarde desta segunda-feira um trabalho técnico de dois toques, em campo reduzido, com os atletas sendo divididos em três grupos de sete. Antes elez fizeram ainda exercícios nas academias do hotel em que o Tricolor está hospedado.
As ausências ficaram por conta do trio AndersonWagner e Thiago Neves. Os dois primeiros foram para o campo, mas fizeram um trabalho à parte, já que terminaram 2012 lesionados e não estão no mesmo nível dos demais. Já Thiago segue impossibilitado de treinar no campo por causa da bolha no pé esquerdo. Ela impediu o jogador de participar da pré-temporada até o momento, mas o mesmo vem trabalhando todos os dias na academia.
O Fluminense vai se preparar em Atibaia até o dia 16 de janeiro. A equipe do técnico Abel Braga ainda vai realizar dois jogos-treino. As datas e os adversários ainda serão confirmadas pelo clube. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para 20 de janeiro, contra o Nova Iguaçu, em São Januário.
  •  

Rodrigo Caetano deixa Atibaia para participar de negociações no Rio


rodrigo caetano fluminense (Foto: Nelson Perez/Flick Fluminense F.C.)
O Fluminense realiza sua pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo. Mas na tarde desta segunda-feira, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, deixou o hotel que serve de concentração para a equipe por volta das 17h e seguiu para o Rio de Janeiro. O dirigente voltou para a capital carioca para participar da contratação dos reforços que o clube ainda busca para fechar seu elenco visando a temporada 2013. Na lateral-esquerda, o nome preferido é o do argentino Fabian Monzón, do Lyon. Já no meio, são duas opções: Felipe, do Vasco, ou o também argentino Riquelme, ex-Boca Juniors. Pouco depois da saída do dirigente, o gerente de futebol Marcelo Teixeira chegou à cidade para representar a diretoria tricolor.
O vice-presidente de futebol Sandro Lima já tinha ficado no Rio para tratar dos assuntos e receberá o reforço de Rodrigo Caetano ainda na noite desta segunda. O empresário de Monzón é esperado na cidade nos próximos dias. O lateral-esquerdo foi oferecido e agradou muito a diretoria - ainda mais diante da escassez de jogadores da posição no Brasil. O Fluminense, por exemplo, tem apenas Carlinhos para o setor no momento. Monzón tem 25 anos, foi revelado pelo Boca Juniors e acumula passagens também por Bétis (Espanha) e Nice (França). 
Já sobre a dúvida no meio, há pessoas no clube que preferem a contratação de Felipe, de 35 anos, enquanto outros defendem a opção por Riquelme, de 34, e que não jogada desde julho de 2012, mas tem sua experiência na Libertadores, com três títulos pelo Boca, a favor. Inicialmente se pensou em um atleta mais jovem para substituir Deco quando necessário. O preferido era Giuliano, atualmente no Dnipro, mas ele acabou descartado por causa dos altos valores desejados pelo clube ucraniano.
O Fluminense segue a sua preparação em Atibaia até o próximo dia 16 de janeiro. O clube ainda vai realizar dos jogos-treino. As datas e os adversários ainda não foram divulgadas. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 20, contra o Nova Iguaçu, em São Januário.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Wellington Silva deixa o Flamengo no passado e garante: 'Hoje sou tricolor


wellington silva fluminense apresentação (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Thiago Neves se destacou no Fluminense, defendeu o Flamengo e já voltou para as Laranjeiras. Em diversas entrevistas, o atual camisa 10 sempre frisou que passou por vários momentos complicados, tanto no quesito reclamação de uma torcida, quanto na luta para conquistar a outra. Com Wellington Silva a história não deve ser diferente. Anunciado nesta sexta-feira como novo reforço tricolor, o lateral-direito deixou a Gávea após uma curta passagem de seis meses e já é visto como um traidor pelos torcedores rubro-negros. Apesar da pressão extra, ele se mostrou tranquilo em sua primeira entrevista coletiva no novo clube. Mas admitiu que terá de jogar muito mais no atual campeão brasileiro para conquistar seu espaço no coração dos tricolores.
- Vou falar do meu caso apenas e deixo o Thiago Neves falar do dele. Tenho que conquistar a torcida jogando, mostrando mais do que mostrei do lado de lá. Tenho que ser guerereiro e conquistar títulos. Aí tenho certeza de que a torcida ficará feliz.  Hoje sou Fluminense e tricolor - frisou o jogador.
Sem esconder a ansiedade por se juntar logo ao grupo e treinar, o que vai acontecer já neste sábado, quando o elenco embarca para a pré-temporada em Atibaia, Wellington Silva mostrou ainda confiança total em seu futebol e garantiu que já esperava a rápida ascensão na carreira. Depois de já ter trabalhado como cobrador de van da linha Bonsucesso-Vila São João, o lateral se destacou pelo Resende no último Carioca e agora já tem no currículo passagens por dois grandes clubes do futebol brasileiro em menos de um ano.
Tenho que conquistar a torcida jogando, mostrando mais do que mostrei do lado de lá. Hoje sou Fluminense e tricolor"
Wellington Silva
- Foi realmente tudo muito rápido, mas eu já esperava isso. Sempre trabalhei pensando em jogar em um clube grande. O Flamengo abriu as portas para mim e agradeço. Se estou no Fluminense hoje foi porque fiz um bom campeonato lá. Eu sempre penso alto e assim consigo meus objetivos - disse o lateral, traçando ainda a Seleção como um de seus principais objetivos.




- Todo jogador sonha com a Seleção e comigo não é diferente. E claro que a chace de conseguir isso aqui é maior. Um time entrosado, campeão brasileiro... Vou treinar muito para conquistar meu espaço, mas é claro que dá para sonhar com isso. É um objetivo.
wellington silva fluminense apresentação (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

'Nunca deixamos de marcar posição no assunto', diz Caetano sobre Conca


Conca e Ibson no jogo das Estrelas  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
As tentativas do Fluminense de repatriarConca no início de 2013 não tiveram um final feliz. A diretoria do clube e os advogados do jogador até se reuniram no último mês de dezembro, mas os valores pedidos pelo Guangzhou Evergrande, clube chinês com o qual o apoiador tem ainda mais um ano de contrato, foram considerados fora da realidade do Tricolor das Laranjeiras. No último dia 27, o argentino declarou que lutou sozinho por sua liberação. A declaração não repercutiu bem no Fluminense. Na quinta-feira, data da reapresentação do elenco, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano comentou o assuntou e garantiu que o Flu nunca deixou de marcar sua posição no caso.
- Procuramos o Conca para entender a questão jurídica e tínhamos a intenção de contar com ele desde que a situação com o clube chinês fosse resolvida. Ainda não tínhamos a liberdade de negociar um pré-contrato com ele uma vez que falta um ano para o fim do contrato e não seis meses. Os números sugeridos na negociação estavam bem distantes da nossa realidade, mas nunca deixamos de marcar posição no assunto em relação ao nosso interesse. Falamos sobre possíveis números em caso de liberação, mas eles eram muito representativos para nós. Só essas conversas já respondem o quanto ele é ídolo do clube. Buscamos informações, manifestamos interesse, nos propusemos a pagar um valor considerado alto para nós... Isso tudo mostra o quanto ele é importante para a instituição - frisou.
O dirigente não quis comentar o interesse do Flamengo no apoiador.
- Não vou ficar divagando em cima de outros interessados. É o mercado. Não temos de falar nada sobre isso. Falamos apenas do Fluminense. Fizemos consultas, reuniões, manifestamos o desejo e ele continua vivo desde que tenhamos condições de avançar no assunto.
Foco na Libertadores?
Antes de abordar o assunto Conca, Caetano falou sobre o principal objetivo do Fluminense na temporada 2013: a conquista da Libertadores. E tratou de frisar que priorizar a competição não traz garantia alguma de título.
- É bom lembrar que focar na Libertadores não é garantia de nada. Se fosse, teríamos vários campeões. O que sempre dizemos é que precisamos rever alguns pontos que talvez não saíram da maneira ideal na última campanha, que já foi muito boa. A melhor entre os 16 classificados para as oitavas. Só não demos sorte nos cruzamentos. Não tem como um clube grande como o Fluminense, atual detentor de dois títulos, dizer que vai priorizar apenas uma competição e falar que não tem a intenção de vencer as outras. Seremos cobrados todos os dias. O futebol é assim. Por isso buscamos completar o elenco com reforços pontuais que dêem opções para o Abel durante as várias competições de 2013. São alternativas para atender da melhor maneira a equipe que for entrar em campo. A estratégia da comissão técnica, que passa por nós também, é privilegiar o ano e não uma das competições - disse.
Depois de se reapresentar na última quinta-feira, o elenco tricolor segue a rotina de exames e avaliações físicas nesta sexta, nas Laranjeiras. No sábado, os jogadores embarcam para São Paulo. A pré-temporada do Flu será realizara em Atibaia, entre os dias 5 e 16 de janeiro.

No segundo dia de avaliações, elenco do Flu faz leves exercícios no campo


jogadores no treino físico do Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
No segundo dia de trabalho em 2013, o elenco do Fluminense deu sequência aos exames médicos de rotina e reavaliações físicas na manhã desta sexta-feira. Alguns jogadores como o volante Diguinho, o apoiador Deco e o atacante Wellington Nem realizam testes de esforço perto da piscina do clube. Outros atletas ficaram apenas na academia e um último grupo realizou leves exercícios no gramado das Laranjeiras. O dia ainda ficou marcado pelo aniversário de 27 anos do zagueiro Gum.
Comandados pelos preparadores físicos Marcelo Chirol e Cristiano Nunes, jogadores como Fábio, Samuel, Elivélton, Digão, Higor, Matheus Carvalho, Kléver, Jean, Carlinhos e Rafael Sobis fizeram um leve aquecimento e depois correram pelo campo, que ainda passa por reformas e só deve ficar pronto quando o elenco retornar da pré-temporada em Atibaia. Em meio às atividades, funcionários do clube encheram um caminhão com os materiais que serão levados para o período de treinos longe do Rio. O próprio caminhão e mais uma van sairão das Laranjeiras ainda nesta sexta-feira rumo ao interior de São Paulo.
A preparação para as quatro competições do ano (Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) será realizada no Hotel Bourbon. Os jogadores viajam no próximo sábado, dia 5, e ficam por lá até o dia 16 de janeiro. A estreia no Estadual será no dia 20, contra o Nova Iguaçu, em São Januário.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Com fim do vínculo com Fla, Flu fica livre para anunciar Wellington Silva


Wellington Silva na coletiva do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Ano novo, contrato novo. Com o fim do compromisso de empréstimo de Wellington Silva ao Flamengo, o Fluminense agora está livre para anunciar de forma oficial a contratação do jogador. Tudo já foi acertado entre as partes. Nos próximos dias, o Tricolor acionará o Resende, realizará o pagamento e firmará o compromisso com o lateral, que vai até o fim de 2015. A expectativa é de que o lWellington vista a camisa do novo clube pela primeira vez no dia 3, durante a reapresentação oficial dos jogadores, nas Laranjeiras.
Wellington Silva chega ao Fluminense para brigar por um espaço. Bruno foi o titular durante boa parte da temporada. Seu reserva imediato era Wallace, que foi vendido ao Chelsea, mas volta ao Fluminense por empréstimo até julho deste ano. Os três disputam uma vaga entre os titulares, mas todos devem ser utilizados já que o clube vai priorizar a Libertadores, no entanto sem abrir mão do Carioca, ambos disputados no primeiro semestre.
Após um bom Brasileiro pelo Flamengo, Wellington Silva gerou uma longa disputa no fim do ano. O Rubro-Negro é dono de 16% dos direitos econômicos do atleta e notificou o Resende avisando que exerceria a prioridade na compra de mais 34% por R$ 1 milhão. No entanto, não obteve resposta positiva. Houve uma batalha judicial, mas o advogado de Wellingtonconseguiu uma liminar o livrando de qualquer vínculo.
O Fluminense, por sua vez, abriu negociação com Léo Rabello, empresário que disse ter a representação do jogador, e com o Resende. No entanto, um segundo empresário, Marcos Marinho (empresário do grupo For Winner), diz que também é responsável pela carreira de Wellington Silva. Antes do jogo contra o Botafogo, no dia 1º de dezembro, pela última rodada do Brasileirão, Wellington Silva apresentou a Zinho uma terceira pessoa, que também seria responsável por conduzir sua carreira. O imbróglio gerou dúvidas e atrapalhou as tentativas do Flamengo de exercer seu direito.
O Grêmio também fez proposta, mas ela foi recusada. O Internacional foi outro clube que demonstrou interesse em contratar Wellington, mas quando foi ao mercado, tomou ciência do acerto com o Flu, que vai pagar cerca de R$ 80 mil por mês, além de ter oferecido um contrato mais longo.

Desde 2005 no Flu, Berna traça meta para 2013: completar 100 jogos

ricardo berna fluminense treino (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Após cada virada de ano, é praxe que as pessoas tracem suas metas para o ano seguinte. Com Ricardo Berna não é diferente. O objetivo do goleiro do Fluminense é, enfim, completar 100 partidas com a camisa tricolor. Há quase oito anos no clube, o atleta tem 82 jogos disputados pelo clube das Laranjeiras e planeja atingir a marca em 2013. Ele ainda afirmou que chegou a pensar em sair, mas optou por permanecer em seu time do coração motivado pelos títulos conquistados recentemente.
- Pelo tempo que estou no clube, ainda não completei 100 jogos e tenho essa meta. Desde que cheguei sempre fui muito feliz, nunca tive vontade de sair, tive propostas, pensei em dar um futuro mais promissor na minha carreira, em sair sim, não vou negar isso e as circunstâncias continuam acontecendo. Mas sempre fui muito feliz aqui dentro. Os títulos conquistados me motivaram a me dedicar a este clube, que sempre tive afinidade desde criança. Nunca escondi de ninguém, mesmo sendo profissional. Acabei vindo por opção, tinha outras propostas e, mesmo para compor elenco, quis vir para cá. Me deparei com as realidade do clube, vi muitas mudanças para melhor e fico muito feliz de ter participado de todo este processo de evolução que, hoje, vem sendo coroado com os títulos que conquistamos - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.
Berna teve seu melhor momento com a camisa do Fluminense em 2010, quando terminou o ano como titular, enquanto o time conquistava o tricampeonato brasileiro. Em 2013, ele deseja superar a concorrência de Diego Cavalieri, que terminou o ano por cima, sendo peça fundamental para o tetracampeonato tricolor.
- Sei do meu potencial, não estou há tanto tempo aqui por acaso, sei que tenho a confiança de todos e que o Diego respeita meu trabalho. Se ele está tão bem hoje, é porque sabe que se eu der espaço vou entrar e dar meu melhor pra me manter. Sabe que não só eu, mas tem o Klever também, de muito potencial, que quando tiver oportunidade todos vão ver isso. A concorrência é dura na posição, temos que conviver lealdadae, mas competitivamente. Aprendi a ser competitivo quando cheguei em clube grande - concluiu o goleiro.