sEBASTIAO

domingo, 12 de maio de 2013

Flu encaminha Michael a terapeuta e usa Felipe e Fred como conselheiros


ELE ABUSOR DA FORTE POÉM COM SUA UMILDADE ESTA TENDO UMA NOVA OPORTUNIDADE E ESTAMOS TODOS TORCENDOOOOOOOOOOO.
Michael será suspenso preventivamente e pode pegar gancho de até dois anos

O Fluminense já iniciou o procedimento para auxiliar o atacante Michael, que foi pego no exame antidoping por uso de cocaína. O jovem de 20 anos começou na última quinta-feira uma série de consultas com um terapeuta indicado pelo departamento médico do clube. Além disso, o time das Laranjeiras tem utilizado o capitão Fred e o meia Felipe como conselheiros do jovem, que mora sozinho em um apartamento nas Laranjeiras, zona Sul do Rio de Janeiro.
Michael continuará participando normalmente de todos os treinamentos com o elenco profissional enquanto aguarda julgamento do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro). Além das consultas ao terapeuta, ele fará exames periódicos e terá o auxilio de uma espécie de assistente social. A avaliação é de que a rotina do atleta deverá ser mantida para que ele não se sinta desmotivado durante o período que ficar longe dos gramados.
O Fluminense também tem utilizado líderes do grupo para oferecer suporte ao jovem. Na última terça-feira, Michael foi para a concentração com todo elenco e ficou no mesmo quarto do meia Felipe, de 35 anos. Os dirigentes acreditam que o contato com atletas mais experientes será benéfico neste momento. O camisa 27 também recebeu conselhos do artilheiro Fred, que dedicou a classificação às quartas de final da Copa Libertadores ao colega.

Michael chora com colegas do Flu e diz à família que usou droga em festa

"Foi uma semana com turbulências, mas que serviu muito para fechar ainda mais o grupo. E para dedicar a vitória principalmente para o Michael. Ele é um garoto super do bem. Acima de tudo está o lado humano, como disse o Abel [Braga, técnico]. O grupo inteiro está apoiando ele. Infelizmente aconteceu, mas já foi resgatado, vai dar a volta por cima e vai ser um jogador brilhante", disse Fred.
Ao contrário de Deco, que optou por contratar um escritório de advocacia, Michael será defendido pelo departamento jurídico do Fluminense. Como o jogador admitiu o consumo da droga, dispensando até a possibilidade de contraprova, a estratégia será de tentar reduzir ao máximo a pena. O clube se apoiará na origem humilde do atleta, que nasceu em São Francisco de Sales-MG e era ajudante de pedreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário